Foto: Arquivo pessoalFernanda Elisa Watte e Sthephane Raquel Wagner, do 2º Ano do Ensino Médio Integrado em Agroindústria ficaram com o primeiro lugar com o trabalho intitulado
Fernanda Elisa Watte e Sthephane Raquel Wagner, ficaram com o primeiro lugar com o trabalho intitulado ‘Produção de hidromel como alternativa de negócio e valorização do consumo de mel’

A Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, do bairro Bela Vista, garantiu uma importante conquista na sexta-feira, 19. Alunos do educandário asseguraram o primeiro e segundo lugar na Mostra da Educação Profissional (MEP) 2016.

As estudantes Fernanda Elisa Watte e Sthephane Raquel Wagner, do 2º Ano do Ensino Médio Integrado em Agroindústria ficaram com o primeiro lugar com o trabalho intitulado ‘Produção de hidromel como alternativa de negócio e valorização do consumo de mel’, realizado com apoio das professoras Sofia Beatris Hoffmann e Graziela Pankowski.

As vencedoras estão classificadas para a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), em Porto Alegre, que ocorrerá no final de setembro. As alunas também participarão da Mostra Venâncio-Airense de Cultura e Inovação (Movaci), de 28 a 30 de Setembro, no campus do IFSul de Venâncio.

O segundo lugar foi assegurado pelos alunos Juan Ravier Baierle Prestes, José Elemar Wünsch Júnior e Alex Júnior Vedoy Ruppenthal, também estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado em Agroindústria. O trabalho ‘Controle administrativo do gado da Escola Wolfram Metzler’ teve a orientação dos professores Rodrigo Baracy e Graziela Pankowski.

O projeto ‘Controle Alternativo de Pragas em Grãos de Milho Armazenados: Viabilidade Econômica’, das estudantes do 3º ano Jenifer Sartori França e Amanda Ayres e orietando pelo professor Clóvis Schwertner, também foi selecionado para participar da Mostra, mas as alunas desistiram devido ao estágio e trabalho.

Foto: Arquivo pessoalO segundo lugar foi assegurado pelos alunos Juan Ravier Baierle Prestes, José Elemar Wünsch Júnior e Alex Júnior Vedoy Ruppenthal
O segundo lugar foi assegurado pelos alunos Juan Ravier Baierle Prestes, José Elemar Wünsch Júnior e Alex Júnior Vedoy Ruppenthal

Os projetos foram inscritos no mês de julho, após terem passado por seleção nos meses de maio e junho.

A etapa regional ocorreu em Cachoeira do Sul, de quarta-feira, 17, à sexta-feira, 19, e reuniu escolas da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, de Estrela; da 6ª CRE, de Santa Cruz do Sul, da 8ª CRE, de Santa Maria; da 9ª CRE, de Cruz Alta; e 24ª CRE, de Cachoeira do Sul. No total, 34 trabalhos de escolas da Educação Profissional pertencentes às Coordenadorias participaram da Mostra.

A MEP é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científicos e tecnológicos elaborados por alunos e professores da rede pública estadual, nos cursos da Educação Profissional.