Alunos do interior: Diferentes idades na mesma sala de aula

-

Ano letivo começa com ‘Regimento Escolar Padrão para as Escolas Estaduais do Campo’. Desafio para professores e alunos.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateProfessora Adiane vai ter o desafio de atuar com 20 estudantes entre seis, sete e oito anos de idade em uma mesma sala de aula, com conteúdos diferentes
Professora Adiane vai ter o desafio de atuar com 20 estudantes entre seis, sete e oito anos de idade em uma mesma sala de aula, com conteúdos diferentes

O ano letivo que iniciou ontem nas escolas da rede estadual de ensino foi de mudanças e novidades para estudantes e para professores. A partir de agora, as salas que antes abrigavam uma turma, passam a reunir diferentes alunos, de vários níveis escolares e de múltiplas idades.

A implantação do Regimento Escolar Padrão para as Escolas do Campo, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) muda a organização do currículo, por ciclos de formação.

De acordo com a coordenadora pedagógica da 6ª Coordenadoria de Ensino, Ana Maria Rezende Alves, as escolas deixam de ser seriadas (1ª, 2ª séries) para comporem os Ciclos de Formação, em salas multisseriadas, que dividem-se em três: 1º Ciclo, de agrupamento de crianças de 6, 7 e 8 anos de idade; 2º Ciclo, crianças de 9, 10 e 11 anos de idade e 3º Ciclo, com agrupamento de adolescentes de 12, 13 e 14 anos de idade.

 



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido