Durante esta sexta-feira, 08, o ginásio de Linha Hansel, no interior do município, promove uma mostra científica através do projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Das 9h às 16h, oito escolas da região expõem 24 trabalhos que concorrem a vagas entre os projetos finalistas. Os melhores trabalhos participam da edição 2015 da Expoagro Afubra.
[GALERIA_300]
Sediada pela escola Dom Pedro II, a etapa conta com a presença de escolas de Venâncio Aires, Boqueirão do Leão, Sério, Arroio do Meio e Mato Leitão. A outra escola do município a participar é a Emef Cidade Nova. Os trabalhos inscritos por alunos das séries finais do Ensino Fundamental trazem temas relacionados à diversificação agrícola e à proteção ao meio ambiente. Quatro passarão à segunda etapa do projeto.
O prefeito Airton Artus visitou a mostra na manhã desta sexta-feira e parabenizou a iniciativa da Afubra, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Esta preocupação e cuidado com o meio ambiente são decisivos para o futuro das novas gerações. é necessário lutar contra quem tem apenas a ambição de ganhar dinheiro, num verdadeiro capitalismo selvagem”, ressaltou Artus. A secretária de Educação, Rosange Lehmen de Moraes, frisou que a educação é um dos pilares da sociedade e ações como esta exposição faz com que os alunos e professores se envolvam e apostem na pesquisa e novas experiências desde cedo.