Foto: Edemar Etges / Folha do MateAlunos dos nonos anos das escolas municipais polo e estadual encenaram uma peça teatral como o tema da Semana da água
Alunos dos nonos anos das escolas municipais polo e estadual encenaram uma peça teatral como o tema da Semana da água

Desde a segunda-feira, 26, a secretaria municipal de Saúde, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, vem desenvolvendo a sexta Semana Municipal da água, que remete à Semana Interamericana da água. O tema trabalhado este ano é ´água parada, resíduo acumulado coloca a vida em risco: a responsabilidade é de todos`.

Conforme a médica veterinária responsável pelo setor de Vigilância Sanitária de Zoonoses e Vetores Léa Santos Ferreira, as atividades da Semana Municipal da água se iniciaram na segunda-feira, 26, com os alunos do ensino médio da escola estadual Alexandrino de Alencar, que desenvolveram um trabalho com relação ao arroio Sobrado. Eles recolheram o lixo do arroio que somou um carretão e que estava exposto diante do salão paroquial nesta quarta-feira, 28, para que as pessoas vissem tudo o que elas jogam de lixo dentro do arroio. “Os alunos querem fazer a revitalização do Sobrado com relação ao lixo e ao esgoto que é jogado nele”, acrescenta.