Os candidatos ao governo do estado avaliam resultados e o trabalho de campanha após oficialização de Tarso Genro e José Ivo Sartori no segundo turno. A candidata Ana Amélia Lemos reconheceu sua derrota e valorizou o trabalho feito pelos PP gaúcho para Aécio Neves, que vai para o segundo turno com Dilma Rousseff.
“Com empate técnico no Rio Grande do Sul graças ao nosso trabalho conseguimos um resultado extraordinário equilibrando o resultado entre Dilma e Aécio mesmo com contingências eleitorais que nos causava dúvida sobre como poderíamos nos posicionar, já que a nacional do partido apoiou outro candidato”, afirmou.
Para nós foi uma grande vitória, pela dignidade e transparência
Ana Amélia Lemos
Para Tarso, a sua votação não lhe causou surpresa mas sim o crescimento, que considerou surpreendente, de Sartori. Ele ainda lamentou que Olívio Dutra não tenha sido eleito como senador. “Apostava que Olívio seria um belo senador. O que ganhou não é a melhor representação. Lamento profundamente resultado pois não acredito que seja o melhor”, disparou.
Até agora o debate era com Ana Amélia. Agora vamos para o confronto direto com Sartori
Tarso Genro
Sartori ainda não concedeu entrevista. Ele foi orientado pela assessoria para falar em coletiva logo mais. Neste momento ele é carregado pela militância do PMDB no instante em que chega ao diretório do partido.