Nos primeiros minutos após os portões do Parque do Chimarrão abrirem, uma comitiva do Partido Progressista (PP) já aguardava a chegada da senadora Ana Amélia Lemos. Na sua passagem pela Capital do Chimarrão, a progressista falou sobre diversificação de culturas, redução de gastos públicos e política.

“é bonito ver esta região trabalhando a diversificação, sabendo da importância do tabaco para a economia do nosso Estado,” salientou Ana Amélia quando visitou o espaço da Folha do Mate no parque. Sem abordar aspectos políticos, a senadora preferiu aguardar o anúncio oficial do partido programado para junho, para falar sobre a pré-candidatura.

Foto: Lucas Machado / Folha do Mate
Ana Amélia: “é necessário um mais apoio aos agricultores, não necessariamente com financiamentos, mas sim, com redução de impostos e mais infraestrutura para fora das propriedades”

Para ela, os pequenos agricultores estão conseguindo, com esforço, trabalhar a rpodução de outras culturas agrícolas. Porém, ressaltou que faltam políticas públicas maiores para ampliar os programas de incentivos ao homem do campo. “é necessário um mais apoio aos agricultores, não necessariamente com financiamentos, mas sim, com redução de impostos e mais infraestrutura para fora das propriedades”, comenta.

Economia de recursos públicos aliado ao desenvolvimento do país e do estado são pontos também observados pela senadora. Para ela é necessária um reforma ampla nos gastos do governo, sem deixar de crescer economicamente. “é um desafio, mas não é impossível. Todos querem um governo mais enxuto, mas que tenha plena capacidade de trabalho.”