Ao invés de pagar, ganhe na hora de cortar o cabelo

-

Cortar o cabelo pode virar uma renda extra. Isso mesmo, há uma semana em Venâncio Aires, um ônibus está comprando o cabelo de pessoas que querem vender o comprimento ou tirar apenas o volume das ‘madeixas’. Natural de Erechim, o ônibus deve ficar na Capital do Chimarrão até hoje, para aproveitar o movimento do último dia da Festa de São Sebastião. 

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate Iana, de 13 anos, aproveitou para deixar o cabelo mais leve
Iana, de 13 anos, aproveitou para deixar o cabelo mais leve

A procura maior é por cabelo loiros e sem nenhuma coloração, já que tudo que é comprado e utilizado para fazer perucas. Mas, os cabelos com algum tipo de coloração também recebem ofertas, porém, com valores inferiores.

Os valores pagos variam de acordo com o comprimento e tonalidade do cabelo, podendo chegar até R$ 1 mil. Segundo as cabeleireiras Ana Cristina Barros e Andressa Miola, primeiro é realizada uma avaliação e, em seguida, a pessoa recebe a proposta de valor.

Conforme elas, a procura maior pela venda do cabelo é, justamente, por aquelas pessoas que precisam do dinheiro para fazer algum investimento ou quitar alguma dívida.

Mas há outras que além de ganhar uma renda extra, pensa na oportunidade de mudar o visual. é o caso da jovem Iana Marcela Frey, 13 anos, que na tarde de ontem arriscou e tirou o volume do seu cabelo loiro. Natural de Marechal Floriano, interior de Venâncio Aires, a mãe Fernanda Frey conta que a vontade surgiu por parte dela. E segundo, Iana, a opção foi por mudar mesmo e deixar o cabelo ainda mais ‘leve’.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido