A partir do dia 19 de fevereiro o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) retoma o ano letivo para 2015. Nesta data novos alunos ingressam na instituição em Venâncio Aires, que forem aprovados no vestibular de verão aplicado domingo, 7, no campus local.
A relação de nomes será divulgada a partir do dia 12 de janeiro e a previsão é de que as matrículas ocorram na primeira semana de fevereiro. Segundo a coordenadora do processo no município, Ana Souza, nesta data a documentação necessária e os dias e horários de matrículas serão também oficializados.
“Tem as classificações também pela Lei de Cotas, pois cada modalidade é uma relação de documentos. Tudo isso a gente divulga com o documento sobre a matrícula.” As informações serão disponibilizadas pela site processoseletivo.ifsul.edu.br.
No vestibular, por exemplo, haviam 64 pré-inscritos e 38 compareceram, sendo que são 32 vagas abertas. Já em Eletromecânica, 81 candidatos disputam 32 vagas no subsequente. Do total de 119 cadastrados, 36 não vieram, ou seja, abstenção de 30%.
Em contrapartida, no período da tarde a ausência de inscritos nos cursos integrados ao Ensino Médio caiu para 15,7% do total de 242 inscritos. Haviam 172 jovens disputando 64 vagas na Informática e 70 para 32 vagas na Refrigeração e Climatização.
EaD
No domingo, 14, o IFSul Venâncio Aires vai aplicar pela primeira vez o vestibular para dois cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD). O processo envolve as qualificações de Técnico em Agroindústria e Técnico em Biocombustíveis.
A prova começa às 14h e terá 40 questões objetivas, divididas em 15 de Português, 15 de Matemática e 10 de Informática. é preciso chegar ao local com meia hora de antecedência e a procura no município ficou em 30 candidatos para Agroindústria e outros 23 em Biocombustíveis.