Foto: Arquivo / Folha do MateArquiteta de 34 anos foi confirmada como titular da Secretaria do Planejamento
Arquiteta de 34 anos foi confirmada como titular da Secretaria do Planejamento

O prefeito eleito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), confirmou ontem o segundo nome que vai integrar o primeiro escalão do seu governo. A Arquiteta Jalila Stahl Böhm Heinemann, 34 anos, responderá pela Secretaria Municipal do Planejamento, a partir de 1º de janeiro de 2017. Indicada pelo PSB para a função, ela foi oficialmente informada de que ficará com o cargo. Segunda-feira, 5, Giovane Wickert já havia anunciado Marion Kist – indicação do PP – para a Procuradoria-Geral do Município.

Jalila tem afinidade com a pasta do Planejamento, onde atuou entre 2009 e 2014, justamente dando suporte a Wickert. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e pós-graduada em Administração Pública, ela é uma das pessoas de confiança do prefeito eleito para a próxima Administração. A experiência adquirida com a participação em equipes como a Central de Projetos, Comissão de Licitações e conselhos municipais contou a favor no momento da decisão.

De acordo com o prefeito eleito, “Jalila é uma jovem, técnica e com muita capacidade de atuação”. Ele também destaca que “ela fez um belo trabalho enquanto esteve no setor público envolvendo-se em diversas frentes de atuação e buscando sempre uma interação entre as equipes”. Na passagem pela Prefeitura, Jalila ficou marcada por ser a autora do projeto arquitetônico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de ter participado de ações de captação de recursos junto ao Ministério da Saúde.

“QUERIA MUITO” – A nova secretária do Planejamento declarou que está “muito feliz” com a oportunidade no primeiro escalão da Prefeitura e revelou ainda que esse era um desejo seu. “Confesso que queria muito esta chance. Estou muito orgulhosa, sei da responsabilidade que terei e vou retribuir à confiança com muito trabalho”, afirmou. Jalila participou da campanha que garantiu a eleição de Giovane Wickert e também está presente na comissão de transição do socialista. Nos primeiros dias à frente da pasta, ela pretende revisar contratos que tenham ordem de início próxima de ser efetuada e tratar de novos projetos, além de dar ênfase à busca de recursos, por meio de emendas parlamentantes ou parcerias público-privadas.