A arte faz parte de todos os seres humanos, mas alguns a expressam mais e outros não. Ela está na fala, na música, na expressão, no traço. Com intuito de promover e coloca lá em discussão, um grupo de amigos está organizado o 1º ArtNic de Venâncio Aires.
Conforme a idealizadora, fotografa amadora e estudante do ensino médio, Débora Rayani Riberto, 17 anos, a iniciativa surgiu após uma conversa com uma amiga virtual de outra cidade. “Comentamos o quanto ambas as cidades não investiam como deveriam na arte e, assim, surgiu a ideia do evento, para divulgar a arte”, explica.
O ArtNic, que mescla no nome uma junção de arte com piquenique, deve ocorrer nos dias 11 e 12 de fevereiro, no gramado da Igreja Matriz da Capital do Chimarrão. Essa será, de acordo com Débora, uma forma de reunir todos os tipos de arte em um só lugar: “Iremos fazer rodas de conversa, música acústica e exposição”, destaca. Além disso, serão desenvolvidas outras atividades, como, pintura e aula de defesa pessoal para mulheres.
Débora lembra que Venâncio, assim como cidades próximas, possuem muitas pessoas com a alma artista, “que tem a necessidade de libertar suas emoções através de algo”, completa. é justamente com essa intenção que o evento foi colocado em prática: “Ele será muito importante pois será possível divulgar os diversos tipos de arte, além de nos divertirmos”.Fazem parte da organização também Lara Stertz, Bruna Becker, Igor Prado e Mylena da Silva.
Mais informações podem ser conferidas na edição impressa desta quarta-feira e na versão online.