Na próxima semana ocorre reunião da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), em Santa Cruz do Sul. Na oportunidade ocorrerá a eleição da nova diretoria da entidade.
Atualmente o prefeito Telmo Kirst lidera o grupo. Airton Artus confirmou que apoia a permanência do grupo atual, para dar seguimento ao trabalho desenvolvido neste primeiro ano.
A entidade, voltada a defesa dos municípios que possuem no tabaco a sua maior fonte de receitas, projeta no dia 28 de novembro os novos rumos. A eleição da nova diretoria garante também maior divulgação dos trabalhos da recém criada associação.
Um dos nomes que na formação da Amprotabaco também era cotado para assumir a presidência foi o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus. Entretanto, ele confirma que não tem interesse em montar uma chapa para buscar a liderança do grupo.
Eu defendo a permanência do Telmo ou de membros da sua diretoria. O trabalho executado pela associação ainda é novo e agora pode ajudar a divulgar as ações em defesa das prefeituras. é um momento importante para a Amprotabaco, após um ano em que o tabaco esteve muito em pauta”, diz Artus.
A entidade realiza assembleia geral ordinária na sexta-feira, dia 28, para apresentação do relatório de atividades e eleição da nova diretoria e conselhos. A assembleia está convocada para às 11h, na sede do Sinditabaco, em Santa Cruz do Sul.
Segundo o Secretário-Executivo da Amprotabaco, Edson Luis de Azeredo, a sucessão segue o artigo 24 do Estatuto, no qual serão escolhidos o próximo presidente e vice-presidentes da entidade.
“Os prefeitos associados interessados poderão registrar sua candidatura de presidente até o dia 25 de Novembro. A nova diretoria fica à frente da entidade pelo próximo ano”, explicou.
Mais detalhes na edição impressa do jornal Folha do Mate de 22 e 23/11/2014.