Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, a Coordenadoria e Conselho Municipal da Mulher promove atividades gratuitas em virtude dos ’16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’. Conforme a coordenadora Claidir Trindade, toda a PROGRAMAÇÃO será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Batistti.
As atividades são para as mulheres que participam do grupo de trabalho do local e para as interessadas. Segundo Claidir, em outros municípios as programações começaram a ser realizadas desde o dia 20 de novembro. Em Venâncio Aires, optou-se pela última semana de celebração para as oficinas e palestras que objetivam a prevenção da violência contra as mulheres.
A DATAEm 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a Campanha dos ’16 dias de ativismo’ com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres – e finalizando no dia 10 de dezembro – dia Internacional dos Direitos Humanos. As informações são do endereço eletrônico da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira 8h30min: abertura oficial no Cras da Batistti e roda de conversa com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar
Terça-feira8h30min: oficina sobre ‘O que é e para que serve o Conselho Tutelar’
Quarta-feira8h30min: oficina sobre saúde com a enfermeiras do Posto de Saúde do bairro Coronel Brito
Quinta-feira8h30min: contação de histórias e palestra sobre as múltiplas identidade das mulheres
Sexta-feira8h30min: oficina de embelezamento e autoestima