As comunidades de Centro Linha Brasil e Vila Teresinha poderão ser transformadas em bairros. Isso pela proposta de ampliação do perímetro urbano de Venâncio Aires, projeto de lei que segue em analise na Câmara de Vereadores. Para discutir as propostas o plenário Vicente Schuck sedia audiência pública hoje, às 19h, com o objetivo de reunir moradores das localidades, representantes do poder público e parlamentares.

O encontro será realizado a pedido da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços, liderada pelo vereador José Ademar Melchior (PMDB). A medida foi sugerida por José Cândido Faleiro Neto (PT), que na última reunião do Legislativo Municipal destacou a importância do diálogo, uma vez que a ampliação do perímetro urbano vai resultar em cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Sabemos que existem vantagem quanto a captação de recursos federais, mas sabemos também que o perímetro urbano paga IPTU, e isso é caro.”

O líder de governo, Gerson Ruppenthal (PDT), que é vice-presidente da comissão, criticou o posicionamento do petista, e destacou que a audiência objetiva ouvir a população, e caberá aos moradores das duas localidades definir se irão ou não ser perímetro urbano. “A audiência pública é para ouvir a comunidade e é os moradores que vão definir se querem ou não que essas localidades sejam perímetro urbano. é preciso ouvir os secretários para saber quanto pode ser o valor do IPTU, mas antes precisamos escutar e tirar dúvidas.”