A aula inaugural da ‘Escola de Líderes’ que seria hoje na Câmara de Vereadores foi cancelada. A mudança ocorreu, pois a coordenação ainda busca fechar o grupo de alunos. No próximo sábado, 24, haverá o início dos trabalhos já na sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no prédio Gold Center. As inscrições para a encerram na terça-feira. A ficha pode ser retirada na Delegacia de Polícia.
Podem participar jovens que cursam o Ensino Médio ou que já concluíram, mas que tenham no máximo 18 anos. Nesta ano, os preceptores das atividades serão o delegado, Felipe Staub Cano; odiretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sérgio Klafke; a psicóloga, Daniela Graef e o radialista José Raimundo Kuhn. O cronograma para a turma de 2014 tem atividades aos sábados até o mês de outubro. Entre elas estão: palestras sobre empreendedorismo, oratória, novas tecnologias, poder executivo, formação para a vida, entre outros.
O projeto iniciou em Venâncio Aires em janeiro de 2012. Foi uma iniciativa do defensor público, Igor Menini da Silva, que atuou em Venâncio Aires. O objetivo é tornar os participantes mediadores de conflito na escola ou comunidade por meio da aplicação de conceitos e desenvolver a liderança. Os jovens participam também de palestras sobre temas diversos e realizam visitas. O grupo é orientado por preceptores.