Balneário Monte Alegre segue debaixo d’água

-

De acordo com informações repassadas no fim da tarde desta segunda-feira, 4, pelo morador Sérgio Rabuske, a situação no Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, refúgio de muitos venâncio-airenses no verão, feriados e finais de semana, segue em situação crítica, devido a enchente que ocorreu na reta final de 2015.

A água que começou a subir e sair do leito do Rio Jacuí no dia 24 de dezembro, ainda está nas casas e pátios, assim como o barro, que danificou paredes, derrubou murros e estragou móveis. Além disso, muitos buracos tomam os pátios e a estrada geral.

O nível do rio, que em estado normal é de cerca de quatro metros, teve seu ápice com 9,45 metros. Ontem, estava em oito metros e sem acesso a prainha. De acordo com Sérgio, conhecido popularmente por Pé Grande, conta que desta vez a correnteza foi diferente das passadas. “Foi diferente daquela de outubro, mesmo com 50 centímetros a menos daquela, dessa vez veio de uma forma muito intensa.” Esta foi a terceira enchente de 2015. E os moradores já estão em alerta, devido a previsão de uma nova cheia ainda em janeiro.

A água está baixando lentamente devido a chuva que caiu na última semana em Cruz Alta e Santa Rosa e assim não tem vazão. A expectativa é de que a água siga baixando, caso não chova amanhã ou quinta-feira, 7 veículos já tenham acesso em meados de quinta-feira.

 

Foto: Associação de Moradores do balneárioágua segue a mais de quatro metros acima do nível normal do Rio Jacuí
água ainda está nas casas e pátios no balneário, onde o nível do rio jacuí segue mais de quatro metros acima do normal
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido