Se a expectativa do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e região (Sindibancários) se confirmar, as agências de Venâncio Aires não abrirão as portas na manhã desta terça-feira.
A categoria manteve o indicativo de greve durante encontro ocorrido na noite de hoje, em Santa Cruz do Sul, e devem cruzar os braços, na Capital do Chimarrão, servidores do Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal (CEF). Também devem aderir funcionários do Bradesco, Santander e Itaú.
De acordo com o diretor de comunicação do Sindibancários, Cândido Castro Machado, integrantes do sindicato estarão em frente às agências na manhã desta terça-feira para buscar adesão máxima à paralisação. “A expectativa é de que nem abram as portas”, reforça. Além das agências da Capital Nacional do Chimarrão, que segundo Machado enviaram representantes à Terra da Oktoberfest para confirmar adesão à greve, servidores das duas agências da CEF e de outras duas do Banco do Brasil em Santa Cruz vão cruzar os braços. HSBC, Itaú, Santander e Bradesco também param, conforme o diretor.
Ainda em Santa Cruz do Sul, o Sindibancários terá encontro com os colaboradores do Banrisul nesta terça-feira pela manhã, para saber se eles aderem à mobilização. é que uma rodada de negociações envolvendo estes profissionais estava marcada para quarta e quinta-feira, mas foi cancelada. Agências da CEF de Vera Cruz e Encruzilhada do Sul, municípios da área de abrangência do Sindibancários, também estão entre as que devem paralisar. “Devemos ter adesão considerável já neste primeiro dia, porém é necessário contabilizar amanhã para termos os reais números deste início de greve”, finalizou Machado. Terminais de autoatendimento funcionarão normalmente.
Devemos ter adesão considerável já neste primeiro dia, porém é necessário contabilizar amanhã para termos os reais números deste início de greve”.Cândido Castro Machado – Diretor de comunicação do Sindibancários