

A recepção ao Fogo Simbólico em Venâncio Aires terá uma atração especial neste ano. A comissão organizadora dos festejos da Semana da Pátria confirma a participação da banda da Brigada Militar (BM) no evento. A expectativa é de que os 40 músicos da Banda de Música da Ajudância Geral da BM entoem até seis músicas durante a solenidade. O evento no dia 20 de agosto inicia no pórtico, quando o Corpo de Bombeiros transportará a centelha até a praça da Bandeira (Evangélica).
Segundo a presidente da comissão organizadora dos festejos da Semana da Pátria, Alice Theis, participarão do momento cívico estudantes, professores e representantes de entidades e clubes de serviços. “É um momento importante para celebrarmos o civismo, além de termos a oportunidade de acompanharmos uma banda centenária e muito prestigio e qualidade”.
Depois disso, o Fogo Simbólico ficará sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros, junto ao quartel que fica na rua Jacob Becker.
A Banda de Música da Brigada Militar foi criada em 1º de fevereiro de 1912.
CULTURA DE PAZ
Com o tema “Cultura da paz”, a programação ocorrerá entre os dias 3 e 7 de setembro. A abertura da programação ocorrerá na Travessa São Sebastião Mártir, com presença de estudantes, na manhã de 3 de setembro, segunda-feira. O encerramento está previsto para o dia 7, feriado, quando ocorre o desfile cívico pela rua Osvaldo Aranha, a partir das 8h30min. Já o tradicional desfile em Vila Mariante ocorre no sábado, 8.
Ainda sobre sobre a programação, como neste ano serão cinco dias apenas de programação, as horas cívicas serão realizadas, individualmente, por cada instituição de ensino e não mais em “escolas-polo”. A exceção ocorre na abertura da Semana da Pátria, na manhã do dia 3, quando as escolas se reúnem na Travessa São Sebastião Mártir para dar início às atividades.