A banda venâncio-airense Dozeduro comemora neste mês sete anos de formação. O surgimento do grupo se deu a partir de uma brincadeira de uma roda de violão em 2008.

Segundo o baixista, Cris Seibt, a ideia de montar uma banda iniciou quando o amigo, Seco, imitava cantores que ambos gostavam. “Foi nesse momento que surgiu a ideia. Como eu já toco desde sempre em bandas e o Xandi também, encontramos o Douglas e estava composta a banda”, recorda.

Foto: Leine Bertotti / DivulgaçãoDozeduro passou por diferentes modificações e sua formação atual existe desde 2013
Dozeduro passou por diferentes modificações e sua formação atual existe desde 2013

Depois da primeira formação, os amigos começaram a tocar em festas, aniversário e as oportunidades de tocar em outras cidades, como: Sapucaia, Canoas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e outras. “Depois do primeiro ano, Dudu Camini entrou na banda para fazer as guitarras com Douglas, que acabou, logo depois, saindo da banda, dando lugar ao Machadada”, explica. Logo após, o integrante Seco deixa o grupo e dá lugar ao Digão nos vocais.

Nesta composição, a banda percorreu durante anos fazendo shows e ganhando o primeiro festival ‘DiCasa’ e gravando o primeiro CD. “Em 2013 resumimos a formação e estamos eu Cris Seibt, Xandi, Machadada e Dudu Camini”, conta.

Projeto de um novo EPNo momento, trabalham com novas músicas autorais para que ainda neste ano ou no próximo seja lançado um EP. Até agora o grupo já lançou dois EPs, ‘Ronco do Motor’ de 2009 e ‘Botá’ de 2011. E também, um CD ‘Rock Bagaço’ de 2013.

Questionado sobre as principais músicas, Cris responde: “Fica difícil de escolher entre as músicas que fizemos, pois sempre acabamos gostando de todas, mas com certeza as mais apreciadas pelo público são ‘Ronco do Motor’, ‘Botar o 12 Prá Brincar’, ‘V8tão’ e ‘Cala Boca’ e ‘Chupa’ que tivemos a honra de gravar com o Paulão, vocalista da Banda Velhas Virgens.”As inspirações surgem de diversas coisa, conforme Cris, variam entre carros, motos, cerveja, velocidade e mulheres. “Sendo rock and roll estamos dentro”, diz.

E para comemorar, ocorre neste sábado, na Infinit, a partir das 23h, um festa organizada pela banda. Haverá apresentação da Mastodonte e Lifer.

Mais informações na edição impressa deste final de semana.