Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação;

Ao chegar nos 15 anos de ‘estrada’, a banda Maquinados sabe o quanto a trajetória valeu a pena. Afinal, o sonho de gravar um DVD está prestes a tornar-se realidade, a partir de um projeto cadastrado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) no valor de R$ 49.279,80 que terá como contrapartida a interpretação de libras.

A gravação que ainda tem data indefinida no mês de outubro poderá ter a participação da comunidade, pois serão distribuídas 300 senhas para acompanhar a gravação e distribuição de 500 cópias do DVD de forma gratuita, tudo isso também como forma de contrapartida do projeto. A distribuição das fichas para acompanhar a gravação do DVD da Maquinados deve ocorrer dias antes.

O objetivo do grupo formado por Thomás Lenz, Dudu Peiter, Isma Pádua e Duda Kuhn é de que a gravação seja feita no mês de outubro, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins, palco da primeira apresentação da Maquinados.

Conforme o produtor cultural da Bola Produtora Ltda., Everton Teixeira, o objetivo é que o DVD tenha 12 músicas, entre elas, os sucessos como ‘Venha Comigo’, ‘Velha Canção’, ‘Ser Feliz Outra Vez’, além de duas composições inéditas.