O atacante venâncio-airense, Jader Spindler, o Baré, atualmente com 33 anos de idade, irá defender o clube japonês
et Kofu na disputa da Liga da ásia. Depois de passar alguns meses na Capital do Chimarrão onde cogitou fixar residência, sendo até especulado sua ida para o Grêmio, o atleta recebeu uma proposta do Ventforet Kofu, clube o qual já defendeu e ajudou no acesso para J League em 2006.
De acordo com notícias enviadas por ele à esta colunista, o contrato era para ser ate o fim do ano que vem, no entanto, Baré pediu para ser somente até dezembro deste ano. “To super feliz de voltar aqui, fui recebido muito bem por todos”, destaca ele, que contou que no primeiro treino mais de 2,5 mil pessoas estiveram presentes para recepcioná-lo. “Me emocionei muito. Eles nao esqueceram de mim e olha que sai há nove anos. Agora é um novo desafio, atualmente o time está numa situação dificil no campeonato japones, mas vamos trabalhar firme para sair dessa situação.”
Baré ainda mandou um recado para os conterrâneos:
“Um grande abraco a todos amigos e familiares de Venâncio pelo carinho nesse tempo que estive aí. Em especial ao Arthur Ruchel pelos treinos. Meu recondicionamento fisico foi muito elogiado na minha volta aqui.”
Além de Baré, outros dois brasileiros integram o clube. O volante Marquinhos Paraná, do Recife, e ainda o atacante Adriano Ferreira Martins de São Paulo, que já jogou no Inter.
Baré reestreou com a camisa do clube japonês no domingo, 10. Na ocasião acabaram perdendo por 1 a 0. Mas neste sábado, 16, a equipe voltou a campo e desta vez vitória de 2 a 0 em cima do Montedio Yamagata, um dos assinalados pelo venancio -airense.
Com certeza será mais uma grande temporada, de muito sucesso do venâncio-airense. Fica a torcida.