O Plenarinho João Jorge Hinterholz sediou hoje, pela manhã, audiência pública para debater alternações no Plano Diretor, com ampliação do perímetro urbano no bairro Santa Tecla. Durante a reunião, vereadores destacaram que o encontro deveria ocorrer no turno da noite, na localidade, para oportunizar maior participação, porém, o presidente da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços, José Ademar Melchior (PMDB), argumentou que não houve pedido oficial para realizar a audiência em outro horário, gerando bate-boca com José Arnildo Camara (PTB).

Mesmo com tom de voz alterado, os vereadores conseguiram garantir a realização dos trabalhos. Camara acusou Zecão de não ouvir o seu pedido, durante uma reunião preparatória do Legislativo, de que o encontro precisava estar mais próximo da comunidade. O peemedebista pediu respeito ao colega, e disse que não houve comunicado oficial. 

Ouça o bate-boca:

A proposta da audiência foi de tirar dúvidas dos moradores, objetivando explicar a modificação na área urbana do bairro Santa Tecla. Pela proposta, a alteração ocorre na parte alta do bairro, visando permitir a construção de novos loteamentos na localidade. O Projeto de Lei Complementar 004/2015 dá nova redação aos anexos integrantes da Lei Complementar 76 de dezembro de 2014 que institui o Plano Diretor e estabelece as diretrizes e proposições para o desenvolvimento no município. A justificativa mostra que a mudança visa atender solicitações da população local para implantação de novos loteamentos.

Pela matéria, passa a ser perímetro urbano área que inicia junto ao quarteirão de n° 2073, no lado direito da Rua Fernando Manoel Schwingel, na direção oeste em relação ao centro urbano, seguindo nesta direção até ultrapassar o trevo de Linha Sapé, em 200 metros. Desta forma, a proposta garante que o perímetro, fique restrito a área não suscetível a alagamentos, em períodos de cheias do arroio Castelhano. O pedido partiu do vereador Zecão, ainda no ano passado, com o objetivo de garantir novos investimentos imobiliários na área.

Confira reportagem completa na edição desta quarta-feira, 27.