Um foragido da polícia, suspeito de cometer um homicídio em Encantado, no sábado, foi preso na noite deste domingo, no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. A Patrulha Especial recebeu informações do serviço de inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires que deram conta de que Luis Henrique da Rosa Fernandes, 25 anos, estava escondido em uma casa no bairro Cruzeiro.

Ele é suspeito do assassinato de Andreia Jussara Maceda, de 35 anos, atingida por um tiro na cabeça no bairro Navegantes, em Encantado. Durante o crime, registrado em via pública, uma outra mulher, de 23 anos, também foi atingida e está na UTI em estado grave. Segundo a Brigada Militar da cidade, as duas, que são amigas, estavam conversando na rua quando um carro se aproximou e começou a disparar tiros contra elas. Não sabe-se, ainda, as motivações dos disparos.

Segundo informações do Correio do Povo, uma testemunha identificou o motorista  – que seria Fernandes – e o caroneiro, um jovem de 19 anos que foi preso meia hora depois do crime e encaminhado ao Presídio de Encantado.

Como ele foi preso

A guarnição de Venâncio Aires ficou de campana observando o local e quando visualizou o indivíduo o abordou. Num primeiro momento ele mentiu o nome, mas em seguida Luis Henrique admitiu a identidade.

Com o mandado de prisão preventiva em mãos, Fernandes foi conduzido à Delegacia de Polícia e posteriormente à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).