Dançarinos de grupos folclóricos de Mato Leitão, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires foram os grandes destaques dos dois primeiros dias da PROGRAMAÇÃO da 18ª Festa Municipal do Colono Imigrante, na sede da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José, da Vila Arroio Bonito.
O tradicional e maior evento da Cidade das Orquídeas reuniu milhares de pessoas de toda a região desde a tarde do último sábado, dia 21, quando aconteceu a abertura oficial com a presença de integrantes das cinco entidades envolvidas na festa, autoridades municipais e ainda o deputado estadual Edson Brum (PMDB). A Garota Imigrante Bianca Yasmine Kroth e as princesas Graziela Folmante, Taís Dörr Fortes, Karen Taís Scheibler e Bruna Pereira recepcionaram os visitantes. Os alunos do Projeto ‘Dançar’, grupo tradicionalista gaúcho, fez uma apresentação especial logo após a solenidade. Outra atração foi o grupo Chama no Pé, de Linha Sítio, município de Cruzeiro do Sul. O grupo tradicionalista gaúcho conta com 60 integrantes. No domingo, ocorreram apresentações dos grupos de Dança Alemã (categorias infantil, juvenil e casais) e do grupo Die Schwalben de Linha 17 de Junho, interior de Venâncio Aires.
A festa contou também com bailes (Musical Show Brass e Orquestra La Montanara de Teutônia), boate com áudio Som, almoço típico, Culto Ecumênico (padre Silvino Hammes e pastor Ivário Fries) com a presença dos corais Santa Thereza da Vila Sampaio, Terceira Idade e Santa Inês e ainda exposição agro-comercial com mais de 30 empresas da região, brinquedos para crianças e venda de produtos coloniais. A PROGRAMAÇÃO continua nesta quarta-feira, dia 25, feriado municipal. O grande destaque é o desfile de carros alegóricos e o ‘tratoraço’, a partir das 10h.