Uma chuva de granizo atingiu Venâncio Aires em determinados pontos no início da madrugada desta segunda-feira, 11, causando transtorno para alguns moradores. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para atender oito ocorrências nos bairros Morsch, Battisti, União e Coronel Brito. As vítimas informaram que as casas foram atingiras e solicitaram lonas para cobrir as telhas que foram quebradas.
Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Landim, nas últimas 12 horas já é registrado 66 milímetros de chuva na área central. Apesar do grande volume, a cidade e interior apresentam apenas pontos de alagamento, sem o registro de enchentes.
Após a trégua na chuva, o coordenador destacou que a intenção é auxiliar cerca de oito famílias mais carentes com telhas.
Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, foi realizada nesta tarde, uma reunião entre o prefeito Airton Artus e a coordenação da Defesa Civil do município. Na oportunidade, Landim destacou a importância do desassoreamento do Castelhano e a nova canalização da parte baixa da cidade estão contribuindo para a vazão das águas.
Qualquer pedido de auxílio pode ser contatado o Corpo de Bombeiros pelo fone 193 e também a Defesa Civil pelo fone 9678-0023.
Conforme o Centro de Informações Hidrometerológicas da Univates, uma frente fria atua sobre o Estado e provoca pancadas de chuva, que podem ser fortes e virem acompanhadas de temporais localizados. Porém, as temperaturas não variam muito. A mínima é 12°C e a máxima 18°C.
Maiores informações ao longo do dia.