Uma briga registrada em um salão de festas na área central de Passo do Sobrado por volta das 2h, terminou em tragédia na madrugada deste domingo.

Segundo informado pela Brigada Militar de Venâncio, que também foi acionada para acompanhar a ocorrência, uma briga que teria se estendido para o lado de fora do salão, terminou em tiroteio . O fato deixou duas pessoas feridas e uma morta.
As vítimas foram removidas pelo Samu para o Hospital São Sebastião Mártir, sendo que Joangelo Martin, 33 anos, responsável pelo evento, tentou intervir na briga e foi baleado na cabeça, morrendo no local. Já a outra vítima Gustavo Martins Schwuchow está em observação no HSSM, mas fora de perigo. Já a outra vítima, identificada como Guilherme Martins dos Santos, teria sido encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto. Nesta tarde, Guilherme Martins dos Santos passou por um procedimento cirúrgico, conforme informou a Casa de Saúde.
No local dos fatos, a Brigada Militar recolheu cápsulas das munições e colheu informações das testemunhas, identificando-as, saiu em busca do elemento apontado como autor dos disparos. Em contato com o pedágio, a BM verificou a rota de fuga do carro utilizado para fugir do local do crime. Já as testemunhas, foram levadas à Delegacia de Polícia de Venâncio para que os depoimentos fossem coletados.
SEPULTAMENTO
Joangelo Martin está sendo velado no Ginásio Municipal Ernane Weber, na área central de Passo do Sobrado. O sepultamento ocorre às 10h da segunda-feira, no cemitério municipal, localizado na ERS-405.
O prefeito de Passo do Sobrado, Caio Baierle, decretou três dias de luto oficial do município devido a influência que Martin tinha para a cidade, auxiliando na realização de eventos e shows. Além disso, Joangelo Martin é filho da vereadora Jussara e do ex-vereador Evanir Martin.