Uma briga registrada em um salão de festas na área central de Passo do Sobrado por volta das 2h, terminou em tragédia na madrugada deste domingo.

Foto: Divulgação Joangelo Martin foi atingido com tiro na cabeça
Joangelo Martin foi atingido com tiro na cabeça

Segundo informado pela Brigada Militar de Venâncio, que também foi acionada para acompanhar a ocorrência, uma briga que teria se estendido para o lado de fora do salão, terminou em tiroteio . O fato deixou duas pessoas feridas e uma morta. 

As vítimas foram removidas pelo Samu para o Hospital São Sebastião Mártir, sendo que Joangelo Martin, 33 anos, responsável pelo evento, tentou intervir na briga e foi baleado na cabeça, morrendo no local. Já a outra vítima Gustavo Martins Schwuchow está em observação no HSSM, mas fora de perigo. Já a outra vítima, identificada como Guilherme Martins dos Santos, teria sido encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto. Nesta tarde, Guilherme Martins dos Santos passou por um procedimento cirúrgico, conforme informou a Casa de Saúde. 

No local dos fatos, a Brigada Militar recolheu cápsulas das munições e colheu informações das testemunhas, identificando-as, saiu em busca do elemento apontado como autor dos disparos. Em contato com o pedágio, a BM verificou a rota de fuga do carro utilizado para fugir do local do crime. Já as testemunhas, foram levadas à Delegacia de Polícia de Venâncio para que os depoimentos fossem coletados. 

SEPULTAMENTO

Joangelo Martin está sendo velado no Ginásio Municipal Ernane Weber, na área central de Passo do Sobrado. O sepultamento ocorre às 10h da segunda-feira, no cemitério municipal, localizado na ERS-405.

O prefeito de Passo do Sobrado, Caio Baierle, decretou três dias de luto oficial do município devido a influência que Martin tinha para a cidade, auxiliando na realização de eventos e shows. Além disso, Joangelo Martin é filho da vereadora Jussara e do ex-vereador Evanir Martin.