Brigada Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira, um veículo, mercadorias e uma adolescente, de 17 anos. Além da menor, outras duas mulheres estavam sendo procuradas, suspeitas de praticarem furtos em lojas de Venâncio Aires e região.

Agora pouco – por volta das 17h45min – uma mulher foi presa pela Brigada Militar, enquanto se preparava para pegar ônibus, na rodoviária. Luciane de Souza Fagundes, 34 anos, estava foragida. A segunda mulher segue sendo procurada.
O caso começou a ser descoberto quando a gerente da loja Lebes, de Venâncio, seguiu uma das ladras, que saiu do prédio levando seis calças de brim. Ela colocou as calças dentro de um Siena preto, com placas de Porto Alegre, que estava estacionado na rua Voluntários da Pátria, e fugiu correndo.
A vítima acionou a BM e descobriu que uma das portas do carro estava aberta. Os brigadianos abriram o veículo e descobriram que o porta-malas estava ‘recheado’ de mercadorias, a maioria cosméticos e produtos de higiêne e limpeza. As sacolas aonde estavam as mercadorias são revestidas com material que impossibilita o acionamento do alarme, nas lojas que possuem o sistema anti-furto.
As buscas se iniciaram e a adolescente foi apreendida na estação rodoviária. Ela tentava vender um celular para arrumar dinheiro e comprar uma passagem para Porto Alegre. Suas comparsas são procuradas.
Dentro do Siena a polícia encontrou um ticket do pedágio da RSC-453, de Cruzeiro do Sul, revelando que o veículo passou pelas cancelas, em direção a Venâncio Aires, às 13h42min. A suspeita é de que afora as calças de brim, o restante da mercadoria foi furtada na região de Lajeado.