Um ofício do Ministério Público solicita que a Brigada Militar intensifique as abordagens na rua Conde D’Eu próximo da escola Monte das Tabocas após a reclamações sobre os jovens que estacionam os veículos naquela quadra. A principal preocupação dos vizinhos são os casos em que há abuso do volume do som, conversas altas e da bebida alcoólica.
Inicialmente, uma reunião estava marcada com os moradores da região na Promotoria para tratar do assunto. No entanto, conforme o promotor de justiça, Pedro Rui da Fontoura Porto, não seria possível firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com cada um dos motoristas ou jovens que frequentam o local, pois pelo fato de ser na rua, é via pública e não um espaço fechado ou particular.
O local já recebe patrulhamentos de rotinas da Brigada Militar durante à noite, mas o objetivo é intensificar os trabalhos de fiscalização no próximo fim de semana, de acordo com o capitão da Brigada Militar, Rafael Tiarajú de Oliveira. Ele explica que, a partir do momento em que a BM receber ligações e denúncias, os policiais militares irão até o local e irão averiguar a situação. “Para tomarmos as devidas providências é necessário o flagrante.”