Dados divulgados pelo capitão da Brigada Militar de Venâncio Aires, Fábio Bilhar, mostram que 86 pessoas foram presas no município, durante o mês de janeiro.

Segundo ele, o número representa um aumento de cerca de 123% em comparação com o mês de outubro. “Isso demonstra a consolidação de um trabalho sério, enérgico, comprometido e contundente da Brigada Militar, além de planejamento e técnica”, frisa. Ele destaca que o número mostra que são cerca de três prisões por dia.

“é um índice que considero histórico. Esse trabalho é possível, porque temos uma equipe comprometida. Quando cheguei aqui falei que a tolerância vai ser zero.”

Bilhar observa que a maioria das prisões estão relacionadas com o tráfico de drogas que financia outros crimes, como furto, assalto e homicídios. “Celulares furtados ou roubados, por exemplo, são trocados por drogas.” 

Conforme Bilhar, a população mostra que se sente segura quanto ao trabalho da Polícia Militar. “As pessoas vem aqui para agradecer o nosso trabalho e dizem que sentem segurança.” De acordo com ele, os números não significam que existe aumento na criminalidade. “As prisões é que crescem e não os crimes. A criminalidade é retilínea, pois o que4 houve foi a mudança de postura no enfrentamento dos desafios da segurança pública.”

“As prisões são resultado de um trabalho técnico e de planejamento”,Fábio Bilhar, capitão da Brigada Militar de Venâncio Aires