Atendimento a uma ocorrência de assalto, na terça-feira à tarde, no bairro Gressler, resultou em duas prisões em flagrante. Uma pelo roubo a um estabelecimento comercial e a outra, por tráfico de entorpecentes.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 12h30min. Uma guarnição foi até a loja, localizada na rua Armando Ruschel, e soube que o indivíduo havia entrado no local, agredido e trancado uma funcionária, de 20 anos, dentro do banheiro. A vítima relatou que o rapaz roubou uma correntinha que ela usava e R$ 396 do caixa.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateMaconha estava pronta para a venda
Maconha estava pronta para a venda

Através de imagens de câmeras de prédios vizinhos, os brigadianos descobriram a identidade do autor do assalto e pediram apoio a integrantes da Patrulha Especial (Patres). Foram feitas buscas e Padilha acabou preso na casa onde mora com a família. Com ele foi apreendido o dinheiro roubado.

Quase que simultaneamente, os membros da Patres passaram em frente à casa de um suspeito de tráfico, que poderia estar envolvido no assalto. Ao ver a viatura, ele correu para dentro de casa e foi perseguido. Na cozinha, sobre uma mesa, os brigadianos apreenderam 19 porções de maconha, prontas para a venda.

Presos em flagrante, Padilha e o outro jovem, de 20 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Padilha foi reconhecido pela vítima, autuado em flagrante e levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. O outro responderá em liberdade por tráfico.