Patrulha da Brigada Militar prendeu em flagrante, por volta das 22h desta quinta-feira, dois suspeitos de assaltos. Marcelo Carmo, 30 anos, que estava foragido, e Igor de Souza Wacholz, 19 anos, foram presos no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires.
Os brigadianos faziam buscas a autores de assalto a um posto de combuistíveis, às margens na RSC-287, em Linha Bem Feita, quando flagraram um táxi parando em frente a casa onde os suspeitos estariam escondidos. Carmo e Wacholz desceram e foram abordados. O táxi, que foi identificado, fugiu do local.
Antes de entrar na casa, os brigadianos visualizaram um Fox branco,com placas de Lajeado, na garagem da casa. Trata-se do carro roubado na madrugada da quarta-feira, no centro de Venâncio Aires. Dentro da casa foram apreendidos uma espingarda calibre 12, de repetição, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetros, de fabricação argentina. Também foram apreendidas munições e maconha.
Presos em flagrante, Carmo e Wacholz foram encaminhados à Delegacia de Policia de Pronto Atndimento. O foragido é morador de Santa Cruz e Wacholz, de Porto Alegre. O capitão Fábio Bilhar acompanhou as prisões.
Leia a reportagem completa na edição impressa de sábado