A Caixa Econômica Federal está adotando as devidas providências para averiguar as denúncias recebidas que diz respeito aos moradores dos condomínios Terra do Chimarrão, Pôr do Sol e Altos da Boa Vista em Venâncio Aires. A confirmação é da assessoria de imprensa da instituição que entrou em contato com a redação por e-mail, na tarde de sexta-feira, 4.
A assessoria também informou que são realizados os procedimentos formais que a legislação em vigor exige, como a notificação formal do beneficiário, a fim de que o cliente possa apresentar defesa/manifestação acerca da situação do imóvel. De acordo com informações, assim que apresentada a defesa do beneficiário, ou quando expirar o prazo para manifestação, a Caixa fará as demais análises e considerações, de forma a garantir a conformidade contratual e a legitimidade das partes envolvidas.
DENúNCIASDesde o mês de julho, o Ministério Público, por meio do promotor João Afonso Silva Beltrame, investiga denúncias de que os moradores estariam vendendo e alugando os apartamentos o que é proibido pelas regras do programa federal e pelo contrato da instituição bancária. Há ainda situações em que há pessoas nos apartamentos, sem terem assinado contrato com o banco, por falta de informações ou por terem mentido no momento do Cadastro único.