Os trabalhadores do Calçado e Vestuário de Venâncio Aires e Mato Leitão já tem a pauta de reivindicações para as patronais. As demandas foram retiradas em duas assembleias extraordinárias na manhã deste sábado, 19, na sede do sindicato das categorias, no centro da Capital do Chimarrão.

Segundo o presidente sindical, João Emerson Dutra de Campos, a entrega dos itens como pedido de reajuste salarial e outros direitos sociais serão entregues na próxima semana. Na segunda-feira, 21, o documento será repassado para a patronal do vestuário com sede em Santa Cruz do Sul. E na terça-feira, 22, ocorre a entrega para o sindicato patronal dos calçadistas, que fica em Novo Hamburgo.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateCategorias de trabalhadores estiveram reunidos na manhã deste sábado, 19.
Categorias de trabalhadores estiveram reunidos na manhã deste sábado, 19.

João Emerson relata que com as pautas em mãos, as patronais fazem suas próprias assembleias e a partir do dia 15 de agosto iniciam as negociações, entre os sindicatos dos trabalhadores e das empresas.

Os índices que serão pedidos foram definidos nas assembleias deste sábado, 19, pela manhã e divulgados após a entrega, para que não haja problemas. O reajuste pedido, porém, sempre parte a partir da inflação, que atualmente está em 6,5% no acumulado em 12 meses até junho.