Câmara aprova contratação de Médico Psiquiatra

A Câmara Municipal de Venâncio Aires aprovou na sessão desta segunda-feira, 25, a contratação temporária emergencial de um Médico Psiquiatra.

 

O projeto foi relatado pelo vereador Jarbas da Rosa (PDT). Ele explicou que a contratação é necessária, pois após o concurso público, dois médicos psiquiatras foram chamados, porém só um está atuando, pois o outro pediu demissão. O parlamentar ressaltou que a contratação será para seis meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo prazo, com carga horária de 10h semanais.

 

O vereador Vilson Gauer (PT) falou sobre a carência de profissionais na área de saúde mental, informando que aos poucos o governo vem preenchendo as vagas em aberto. Gauer enfatizou o sofrimento que as doenças mentais causam à toda família, destacando que essas doenças geralmente são crônicas e precisam de um profissional especializado para realizar o tratamento.

 

A líder de governo, vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), explicou que em breve deverá ser realizado um novo concurso para a contratação de um profissional para área, porém, durante este período a população não pode ficar sem o atendimento.

 

Em relação aos votos da oposição, o vereador Celso Krämer (PTB), manifestou-se dizendo que quando se fala em saúde, é necessário ter urgência. “Como este profissional é de suma importância para a saúde do município, justifica-se a votação de forma imediata”, destacou.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Venâncio Aires