Pessoas que promovem o município no estado, no país e fora do Brasil, em diferentes áreas como, cultura, turismo, esporte, economia, educação, ciência ou até mesmo nas relações de paz, poderão receber o título de embaixador venâncio-airense.

O projeto de lei do legislativo, proposto pelo vereador José Cândido Faleiro Neto (PT), criando a honraria, foi aprovado durante sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 24.

Cândido explica que a distinção se difere do “Honra ao Mérito”, que já é concedido pela Casa, à pessoas que realizam algum trabalho importante em prol da comunidade. “Este vai um pouco além, pois será entregue para aqueles que promovem, divulgam e elevam o nome do município”, destacou.

Conforme o vereador, uma homenagem semelhante foi concedida por Porto Alegre à Mano Menezes, ex- técnico da Seleção Brasileira, que recebeu o título de Embaixador de Porto Alegre na Copa, com a missão de promover o estado no exterior. Foi uma forma de prestar reconhecimento por sua contribuição no esporte, tendo em vista toda a sua trajetória vitoriosa, que começou no Guarani de Venâncio Aires.

Fonte: Assesoria de Imprensa da Câmara de Vereadores