Durante a sessão da Câmara realizada na segunda- -feira, 29, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei que autoriza a Administração Municipal a contratar pessoal, por prazo determinado, visando realizar serviços de interesse público, independentemente de concurso público. A contratação visa suprir carência de pessoal na Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social em virtude do município ter reassumido o Plantão dos Serviços de Saúde em Urgência e Emergência, anteriormente executados pelo Hospital Passo do Sobrado por meio de contrato.
Já a função de Médico da Família suprirá vaga junto às Estratégias de Saúde da Família (ESFs), em virtude da profissional contratada ter ingressado em licença -maternidade, cujo contrato foi prorrogado em consequência do direito de estabilidade provisória por ela adquirido. A duração dos contratos será de até seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. A vereadora Jussára Maria Martin (PPS) quer saber do Executivo Municipal se o mesmo tem investido recursos públicos na recuperação dos acessos às propriedades,medida que segundo a parlamentar, é salutar, sobretudo porque é por eles que passa a produção agrícola.
Jussára quer saber ainda qual é o critério utilizado pela secretaria para atendimento dos pedidos de acessos às propriedades; qual o número de acessos recuperados no ano de 2015; quem foram os produtores (relação de nomes); qual o número de acessos recuperados em cada localidade; qual o valor despendido pelo Poder Público para a recuperação dos acessos até esta data e qual o número de pedidos de recuperação de acessos que ainda não foram atendidos.
PROFISSIONAIS A SEREM CONTRATADOS
Nº DE FUNçõESDENOMINAçãOCARGA HORáRIA SEMANALPADRãO2Enfermeiro40 horas131Médico de Família40 horas145Técnico em Enfermagem40 horas10.5