Está em análise no Legislativo Municipal projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, para oferecer plano de saúde aos vereadores e servidores. A proposta busca criar uma legislação específica para o benefício, já que no ano passado, os funcionários da Câmara e Vereadores tinham a possibilidade de se inscrever no sistema particular de saúde oferecido aos servidores do Poder Executivo.
Com a matéria, os planos serão oferecidos também no Legislativo Municipal. Conforme o presidente da Câmara, José Cândido Faleiro Neto (PT), a implantação dos planos de saúde já possui destinação orçamentária, uma vez que a Casa é responsável pelo pagamento de metade da mensalidade. Porém, ele lembra que o benefício será facultativo.
Agora estamos criando uma lei para o benefício no Legislativo, como antes os nosso servidores tinham a possibilidade de ter o benefício em uma parceria com o Executivo, agora iremos ter uma lei para abordar o tema em âmbito do Legislativo
No total são 15 vereadores em Venâncio Aires. Além disso, outros 20 funcionários atuam na Câmara. Cada parlamentar possui dois assessores, totalizando 30 cargos em todos os gabinetes.
O projeto de lei deve ir a votação na próxima sessão ordinária, que o ocorre segunda-feira, 10 a partir das 19h.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 05/03/2014