Caminhada da Paz reúne cerca de 650 pessoas no Centro de Venâncio Aires

Em torno de 650 estudantes, pais e professores de 20 escolas de Venâncio Aires participaram, na manhã desta quarta-feira, 5, da Caminhada da Paz, pelo Centro da cidade. Após se reunirem na Praça Henrique Bender, eles seguiram pela rua Osvaldo Aranha até a Travessa São Sebastião Mártir.

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateEstudantes de 20 escolas municipais, estaduais e privadas participaram da atividade
Estudantes de 20 escolas municipais, estaduais e privadas participaram da atividade

No caminho, além de portarem cartazes com mensagens de paz, integrantes da passeata distribuíram abraços a funcionários de estabelecimentos comerciais e a pessoas que passavam pelo centro. Depois, o grupo se reuniu em momento de reflexão e de apresentações artísticas, em frente da Igreja São Sebastião Mártir. “Ter paz é saber gerenciar e administrar situações de conflito do nosso dia a dia, por meio do diálogo”, destacou a secretária municipal de Educação, Joice Battisti Gassen.

A caminhada integra a programação oficial da Semana da Pátria de Venâncio Aires e foi organizada pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e da Violência Escolar (Cipaves), União dos Estudantes de Venâncio Aires (Uesva), Secretaria Municipal de Educação e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE). 

Veja mais fotos da caminhada no Facebook

Escolas participantes

Municipais- Alfredo Scherer- Benno Breunig- Cidade Nova- Dois Irmãos- Dom Pedro II- José Duarte de Macedo- Otto Gustavo Daniel Brands- Professora Odila Rosa Scherer

Privadas- Colégio Bom Jesus- Colégio Professor José de Oliveira Castilhos

Estaduais – Adelina Isabela Konzen- 11 de Maio- Brígida do Nascimento- Cônego Albino Juchem- Crescer- Frida Reckziegel- Monte das Tabocas- Professora Leontina- Zilda de Brito Pereira- Wolfram Metzler

Juliana Bencke

Editora de Cadernos

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.

Responsável por coordenar as publicações especiais, considera o jornalismo uma ferramenta de desenvolvimento da comunidade.