A campanha ‘Minha mãe merece’, programada pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), movimentou empresas do município e teve 45 delas com participação confirmada. A campanha tem como objetivo unir o comércio e aumentar as vendas em uma das principais datas comemorativas: o Dia das Mães.

A promoção ocorre entre os dias 25 de abril e 7 de maio e irá presentear duas mamães. A cada R$ 50 em compras nas lojas participantes, o cliente ganhará um cupom para participar da promoção. No cupom, será possível escolher o que sua mãe merece. Os prêmios consistem em R$ 1 mil em compras entre as lojas participantes da promoção (que será pago pela Caciva), ou um passeio de Maria Fumaça para cinco pessoas com transporte e almoço incluso.

O prazo para adesão da campanha encerrou nesta semana, com um número bastante expressivo de empresas participantes, o que motiva a Caciva a realizar ainda mais campanhas desse tipo.

RECORDEDe acordo com o vice-presidente do Comércio da Caciva, Airton Bade, esta campanha teve o maior número de lojas participantes se comparada a todas as promoções já realizadas. “é um número recorde, porque nunca teve tantas empresas participantes”, comenta.

Na opinião dele, a quantidade de participações está relacionada à importância da data, por ser uma das que mais movimenta o comércio. Bade comenta, também, que faz muito tempo que a Caciva busca reunir o comércio local. “O pessoal está se engajando para fazer com que o comércio de Venâncio reage um pouco mais e apresente mais opções para os clientes”, explica.

Bade acredita que a campanha tem tudo para dar certo, pois é vantajosa tanto para os clientes, quanto para as próprias empresas que divulgam os próprios produtos e conquistam credibilidade. “O evento e as empresas são divulgados em todas as mídias, tanto escrita como falada, e a repercussão já de antemão está sendo grande”, acrescenta.

Ainda podemelhorarO vice-presidente conta que, embora a participação na campanha tenha fechado com um número recorde, neste aspecto, Venâncio ainda está longe se comparada às cidades vizinhas. Na opinião de Bade, ainda não há uma participação tão significativa nas promoções realizadas, porque não está na tradição do município eventos como estes.

Para aumentar o número de participações e incentivar ainda mais as empresas, a Caciva busca ir até os associados. “Daqui a duas semanas, nós da Caciva vamos ter um veículo à disposição, que a entidade está comprando. Vai facilitar para fazermos visitas aos nossos associados e oferecer um produto melhor”, comenta.