A Secretaria Municipal de Saúde superou a meta na Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) ocorrida no sábado, dia 16. Mato Leitão ofereceu um total de oito pontos de vacinação tanto no perímetro urbano como nas localidades do interior.

“Obtivemos os resultados além do esperado. Foi grande a procura, inclusive de outros municípios, tanto para receber as gotinhas, a segunda dose de Influenza, como também para completar o calendário de vacinas em atraso”, comentou a secretária Melita Heinen Marques.

Conforme relatório, foram vacinadas 203 crianças menores de cinco anos, o que correspondeu a 109,7% da meta inicial de 185 menores. “Fazer um bom trabalho é sempre gratificante e no último sábado a equipe deu provas de que é possível realizar boas campanhas. A coordenadora da campanha foi a enfermeira Denise Cristina Haas, responsável pela Vigilância Epidemiológica e Imunizações juntamente com a vacinadora Suzana Conceição Lopes e a agente comunitária de saúde (ACS) Maria Helena Pires dos Santos. A servidora Glades Maria Becker deu cobertura de apoio nos serviços gerais e as demais agentes comunitária nos postos do interior, cada uma na sua micro-área”, destacou a secretária.

Outro trabalho importante foi realizado pela nutricionista Juliana Stona, com o apoio da servidora Josiane Johann, na verificação do peso e da altura das crianças para o monitoramento do estado nutricional através do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Além disso, foi feito o acompanhamento para o programa Bolsa Família, do Governo Federal. “Agradecemos a todos que uniram forças, à equipe de trabalho e à população pelos resultados obtidos”, completou Melita Marques.