Foto: EMPóRIO COMUNICAçõES / DIVULGAçãOORELHA é UM DOS MODELOS DA CAMPANHA PUBLICITáRIA E AINDA ESTá DISPONíVEL PARA ADOçãO
Orelha é um dos modelos da campanha publicitária e está disponível para adoção

Tony, Orelha, Amélia, Husky e Angel. O que eles têm em comum? São estrelas da campanha publicitária ‘óculos Bom pra Cachorro’, da Soller ótica e joalheria. Antes disso, integravam o grupo de cães abandonados, na verdade ainda integram. Pensando em chamar a atenção para cães que – assim como os, agora, modelos – não tem onde morar, a Soller resolveu investir e ajudá-los.

A campanha publicitária, que caiu no gosto de usuários das redes sociais, somou curtidas e centenas de compartilhamentos. O intuito é justamente esse, segundo a sócia-proprietária da empresa, Amanda Kothe, abraçar a causa dos animais mais velhos, que são esquecidos, ou, como em feiras de adoção, muitas vezes nem são cotados como opção para ser adotado. “Cachorros mais velhos e abandonados podem, e também devem, ser adotados, não apenas os filhotes.”

Por isso, a Soller se uniu com instituições que amparam animais abandonados, como: ONG Amigo Bicho de Venâncio Aires, Protetores de Santa Cruz, em São Jerônimo a Amicão, e em Lajeado a Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Apasfa). “Unir nosso produto à causa foi uma sugestão da agência de publicidade. A linha criativa foi adotar a estética incomum do óculos num cachorro como apelo visual para atrair a atenção paraadoção”, explica Amanda.

Para a realização da campanha, os cinco pets tiraram fotos cada um com duas armações, mas foram divulgados apenas os óculos que mais combinaram com cada cachorro, segundo Amanda. A iniciativa não deve ser a única. “Na concepção inicial da ideia, se tivéssemos adoções efetivadas, já planejávamos em reeditá-la com gatos. Com os comentários nas redes sociais, já nos empolgamos e temos essa proposta tomando corpo.” O resultado pode ser conferido na Fanpage da Soller.

MAIS DE 60 EM VENâNCIO

Diariamente a ONG Amigo Bicho recebe ligações a respeito de cães abandonados. Somente no fim de semana, eram 20 filhotes. Com eles, a ONG cuida, no total, de 60 cães e quatro gatos. “Todos estão em lares temporários, além da nossa [integrante] casa”, conta Nais Andrade, presidente da ONG Amigo Bicho. Nais acrescenta que todos estão disponíveis para adoção, basta procurar a ONG. O contato pode ser feito pelo 9596-6788.