São oito mulheres. A cor que identifica a causa delas é o rosa. Juntas elas deram início a uma campanha que não tem número, cor, nem envolve, apenas, o sexo feminino. é para todos. Nesta campanha não tem espaço para divisão, nem subtração. A ordem é multiplicar.
é esse o objetivo principal da campanha Amigo da Liga, lançada durante o Jantar do Risoto promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. A proposta da nova campanha da Liga é formar multiplicadores das ações sociais e preventivas organizadas pela entidade junto à comunidade geral.Um grupo inicial foi formado por voluntárias/contribuintes independentes e algumas integrantes da Liga. Conforme Diane Araújo, uma das integrante, esse primeiro grupo construiu-se a partir de uma reunião de parceiros para auxiliar nas ações da Semana Municipal de Prevenção do Câncer. Na ocasião, foi colocada a situação das arrecadações que, segunda a Liga, vem diminuindo na medida em que o acesso para a doação por carnê/boleto está limitado. “Sabendo da generosidade da comunidade venâncio-airense que sempre participa e contribui com as ações sociais, pensamos numa ideia em que nos multiplicássemos, para termos um contato em cada canto da cidade, nos grupos de amigos, bairros, clubes, instituições, empresas”, salienta.
Como se tornar um?A pessoa deve se inscrever na Liga, pessoalmente ou por e-mail, enviando nome e telefone, que o grupo entrará em contato para os próximos passos. Tendo como um dos objetivos ampliar a receita da entidade, cada Amigo da Liga receberá uma planilha para registrar seus contatos de contribuintes. “Este fará a arrecadação mensal/trimestral/ou a combinar e providenciará o envio para a Liga, que emitirá os recibos em nome dos contribuintes. O Amigo entregará os recibos para seus contatos, validando o processo. Tanto a planilha quanto os recibos são documentos impressos oficiais da Liga”, observa Diane.