As candidatas que concorrem à corte da Fenachim
30 Anos mostraram seus talentos artísticos ao público na noite deste domingo, 18, no Sarau Cultural, realizado na Life Music Hall.
A casa estava repleta de amigos, familiares, patrocinadores e público em geral que conferiu as apresentações, como danças, declamações e canções, apresentadas por 13 das 14 concorrentes.
A candidata Nayara Simões, não participou do evento, pois viajou ao Paraná, devido ao falecimento da sua avó. Assim, em consenso entre as candidatas, Nayara receberá a mesma pontuação que as demais e poderá apresentar seu número posteriormente à comissão da Festa.
Nas apresentações, as candidatas tinham 15 minutos para se apresentar, no entanto, nenhuma utilizou todo tempo.
Por sorteio, a primeira foi Daiara Stein, que cantou uma música que foi composta pela sua mãe à seu avô, já falecido. Ao final, a candidata se emocionou e dedicou a apresentação à mãe, por toda sua dedicação ao longo dos anos e no concurso.
Depois, Tatiane Meireles apresentou a história do chimarrão, através de um vídeo.
Veridiana Röhsler, Jéssica Amanda Weschenfelder, Jéssica Heissler, Bruna Dullius, Gabriela Schwengber e Débora Padoin apostaram na apresentação de danças tradicionalistas.
Já Chauana Vedoy mostrou seu samba no pé, já que está no mundo do canraval há cinco anos, e Thaís Acosta mostrou a sua desenvoltura na dança do ventre.
Joice Ribeiro apostou no ‘gogó’ e arrancou aplausos ao cantar a música ‘Romanceiro da erva-mate’, de César Passarinho.
Gabriela Hantt da Costa declamou uma poesia de Glaucus Saraiva.
E Victória Lemos da Veiga caprichou na coreografia ‘Vento Negro’, de ballet clássico.
Ao final, as 13 meninas fizeram um convite especial aos presentes, ao cantarem o tema da 13ª Fenachim, para o evento de escolha das soberanas no dia 13 de novembro, no Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão.
*Trechos das apresentações de cada candidata estão postados no facebook da Folha do Mate. Confira.