Giovane Wickert, Celso Krämer, Nestor de Azeredo e Eduardo Kappel, não garantiram cadeiras na Assembleia Legislativa. Entretanto, todos afirmaram que utilizarão os resultados optidos nas urnas para futuros projetos de disputa para cargos públicos.

O petista garantiu 22.225 votos, no total, e busca trabalhar os números que obteve. Além disso, aproveitou para agradecer o apoio dado pelos venâncio-airenses e pelas equipes de trabalho, que atuaram na sua campanha. Para ele, é fundamental garantir a continuidade da boa política e analisar os números para fazer os projetos que serão assumidos nos próximos pleitos.

 

Krämer garantiu 11.967 votos e acompanhou a apuração dos resultados em casa. O trabalhista afirmou estar decepcionado com a votação obtida fora do município, no entanto, se diz feliz pelos votos conquistados em Venâncio Aires.

Kappel teve 3.326 registros nas urnas. Na sua fala de avaliação afirmou estar feliz pelo segundo turno entre Aécio e Dilma, e confia na força do tucano. Também lamentou a derrota de Ana Amélia Lemos (PP), na disputa ao Piraini. Afirmou que o resultado deste pleito fortaleceu o Partido Progressista em Venâncio Aires, e agora projetam colocar um nome como candidato à prefeito em 2016.

Azeredo afirmou estar satisfeito com o resultado que obteve nas urnas, especialmente pela falta de recursos e materiais de campanha. Segundo ele, é preciso agradecer o carinho recebido ao longo dos dias de campanha e analisar os resultados para trabalhar ações futuras. Nestor, garantiu neste pleito 1.802.