Com o objetivo de reorganizar o trabalho nas capatazias do interior e estimular a elaboração de relatórios semanais dos locais atendidos e serviços realizados, o prefeito Airton Artus promoveu mudanças no organograma de comando da Secretaria Municipal de Agricultura. Rui Schwinn retoma atividades como secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável por atendimento aos bairros e entorno do perímetro urbano, enquanto Leomar Rehbein assume a função de secretário-adjunto na Agricultura, responsável pelo trabalho nas estradas.
Durante reunião na última sexta-feira, 07, Airton Artus destacou o objetivo de concentrar esforços das equipes no conserto das estradas. O prefeito lembra que Leomar Rehbein foi escolhido pelo perfil de cobrança e capacidade de indignação. O turno único também foi mantido junto às capatazias após análise de rendimento em seis horas diárias de trabalho sem interrupção.
Sob a chefia de Leomar Rehbein, dois coordenadores também foram destacados para acompanhar o trabalho de forma mais organizada. Milton Froelich segue na coordenação da região serrana, vale do Sampaio e Santa Emília, enquanto Elemar Ferreira passará a coordenar equipes de Palanque, Mariante, região do barro Branco e Vila Arlindo.
Para debater as condições das estradas e as estratégias de trabalho, onde são atendidos paralelamente aviários, chiqueiros, terraplanagem de moradias rural e outros serviços de atenção pessoal aos agricultores, estiveram presentes ainda o secretário-geral de Governo, Tiago Quintana e o vereador líder do governo na Câmara de Vereadores, Gerson Ruppenthal.