Depois de dois anos e meio de volta a Venâncio Aires, o capitão Rafael Tiarajú de Oliveira vai deixar o comando da 3ª Companhia. O oficial está de transferência para Porto Alegre, mas ainda não está definido em qual unidade que irá atuar, nem o dia da sua saída. Em seu lugar assumirá um novo capitão.

Esta é a segunda vez que o oficial atua no comando da 3ª Cia. Da primeira, permaneceu quase quatro anos, de novembro de 2002 a agosto de 2006. Agora, está na Capital Nacional do Chimarrão desde maio de 2013.

Neste período, desenvolveu diversas atividades. No ano passado, entre todas as ações inerentes à Brigada Militar, destaca uma delas: o fato dos seus comandados terem realizado uma prisão por entorpecente a cada dois dias.

Mas uma das maiores ações nesta sua segunda passagem foi realizada há poucos dias, na área central da cidade. Na tarde do dia 27 de outubro, uma ação que contou com a participação do serviço de inteligência e de colegas de farda da BM de Santa Cruz do Sul, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de um adolescente, além do recolhimento de três pistolas, dois revólveres e uma espingarda calibre 12.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateOficial liderou a prisão de sete pessoas e a apreensão de armas
Oficial liderou a prisão de sete pessoas e a apreensão de armas

Satisfeito com o trabalho desenvolvido, o capitão Rafael também cita a renovação da frota. “Isso graças à parceria com o Consepro”, destaca, ressaltando o apoio constante da Associação dos Amigos da Brigada Militar. A data da saída e da posse do novo oficial não estão definidas.