A folia na rua Osvaldo Aranha para o próximo ano ficará sem a proposta de disputa. A confirmação vem após reunião realizada na noite desta quarta-feira, 12, entre quatro escolas de samba e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. A pasta chamou as agremiações para o encontro, onde compareceram a Fiel Tribo Guarani, a Associação Carnavalesca Unidos das Vilas, a Malandros do Ritmo e a Unidos da Vila Freese.

Apesar do foco central ter envolvidos valores de repasse do Executivo, o que de fato se confirmou foi a decisão de não promover a competição para 2015. O secretário Lucas Ferreira relata que a proposta reduz custos. 

Entre as quatro agremiações, a única contrária à proposta foi a Malandros do Ritmo, que está retornando aos desfiles de carnaval. A presidente Daniela Seibt considera a postura um retrocesso, mas diz que a escola foi voto vencido.

Já o presidente da Unidos da Vila Freese, Guiomar da Rosa enfatiza que com a previsão de recursos, por parte da Administração, é inviável promover disputa entre as escolas. 

O secretário de Cultura, Lucas Ferreira não informou valores trabalhados para cada escola de samba, mas relata que a definição ocorre até a próxima semana.

Em uma primeira reunião promovida em agosto deste ano, o pedido por escola era de R$ 30 mil. Porém, como a quantia não deve se confirmar, a pedida é de ao menos a mesma quantia do carnaval 2014, que totalizou R$ 22 mil por agremiação, em duas parcelas.