A tradição iniciada no ano de 2014, teve sequência ontem, que é a carreata motorizada do padroeiro pelas ruas da cidade e que precede a abertura oficial dos festejos em honra ao santo. A concentração ocorreu na comunidade São Francisco Xavier, do bairro São Francisco Xavier, seguindo por diversas ruas, se encerrando defronte à igreja matriz, onde foi celebrada a missa de abertura da 141ª Festa de São Sebastião Mártir.
Ao falar do por quê da carreata motorizada do padroeiro, o pároco João Alberto Konzen, lembrou que o testemunho de São Sebastião no ano 300, foi público, pois ele foi morto numa praça pública. “Quando fazemos esta procissão motorizada, também queremos fazer nosso testemunho público de que cremos em Cristo, que temos junto de Deus São Sebastião intercedendo por nós, e também, que queremos mostrar que temos a alegria da coragem e da fé”, frisou.
“Tenho certeza de que neste momento, vários sentimentos enchem o vosso coração. São sentimentos de gratidão, de fé, de alegria, de esperança, de expectativa”. Com estas palavras, o celebrante Marcelo Carlesso, saudou os devotos durante a homilia. Ele pregou que quando se olha para a imagem do santo, esculpida e que lembra São Sebastião, se olha para a oferta que ele fez de sua vida por amor a Jesus Cristo e a fé que recebeu e abraçou. “é justamente este Jesus Cristo que buscamos e adoramos cada vez que olhamos para a imagem de São Sebastião.”
“A ousadia e o testemunho de São Sebastião nos levam cada vez mais perto de Jesus Cristo”.Marcelo Carlesso, padre.