Um automóvel roubado no interior de Taquari e que foi localizado em Venâncio Aires, pode ter sido usado por internos da Colônia Penal Agrícola de Venâncio Aires (Cpava). O veículo foi abandonado em Vila Estância Nova, após cair em uma valeta. Ontem, uma papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP) coletou impressões digitais no automóvel.
O roubo foi praticado na noite do dia 5 de junho. Por volta das 20h15min, dois indivíduos armados e usando máscaras invadiram uma casa na localidade de Linha Arroio Capivara. Um casal e outros dois homens que estavam no local foram rendidos, enquanto os marginais roubavam objetos pessoais, dinheiro e mercadorias.
Para fugir, levaram o VW Fox chumbo, pertencente a Nilso da Silva Pedroso, 40 anos. Ele, a mulher e as outras duas pessoas foram amarradas. Nilso e um dos outros homens, inclusive, foram agredidos pelos marginais. O Fox foi localizado na manhã do dia seguinte pela Brigada Militar e permanece no depósito do guincho Fontoura. Os ladrões usaram pó de extintor no painel e nas maçanetas do carro.
Segundo o delegado Felipe Staub Cano, por enquanto não há comprovação alguma de envolvimento de internos da Cpava no roubo ou na utilização do carro para vir até o local onde ele foi abandonado.