Com informações de Four Comunicação.
Os preparativos para a 31ª Oktoberfest e Feirasul, de Santa Cruz do Sul, estão a mil. A cidade vive, a cada dia, ainda mais o clima dos festejos com as decorações feitas na principais ruas e também com a organização do Parque da Oktoberfest. A Festa da Alegria ocorre de 7 a 18 de outubro.

Nesta semana o Parque da Oktoberfest está fechado para trânsito de pessoas e atividades esportivas em virtude da montagem da estrutura da Arena de shows. A estrutura coberta de pista, palco e camarotes é a maior já montada na Oktoberfest, com 5,2 mil metros quadrados e capacidade para 15 mil pessoas. “Por questões de segurança, pedimos a compreensão da comunidade, para que não utilizem o espaço neste período que antecede nosso maior evento”, destaca o presidente da 31ª Oktoberfest, Léo Schwingel.

Este ano, a decoração nos arcos da Rua Marechal Floriano, conhecida pelo Túnel Verde, está sendo ampliada em duas quadras, iniciando na esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado e seguindo até o Monumento do Imigrante, na esquina com a Rua Tiradentes. “Serão 80 arcos decorados, além de flores e alegorias, que espalham a alegria da nossa festa e preparam a cidade para receber os milhares de visitantes”, enfatiza a coordenadora de Decoração, Andreia Mundstock.
Para incrementar a divulgação do evento junto à comunidade e turistas, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) inaugura na manhã deste sábado,26 , na Praça Getúlio Vargas, a Casa do Fritz e da Frida. O evento, que também marca o lançamento dos cartões-postais alusivos à festa e ao município, ocorre às 11h, com a presença dos bonecos, bandinha alemã e do Bierwagen (Carro do Chope). Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 28 de setembro, data do aniversário do município.
Localizado ao lado da Casa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Marechal Floriano, o espaço vai abrigar a venda de souvenirs alusivos a evento, bem como a presença em horários determinados dos bonecos símbolo da festa, Fritz, Frida, e dos filhos, Max e Milli. Na Casa do Fritz e da Frida também estarão disponíveis os cartões-postais sobre Santa Cruz do Sul, com imagens do premiado fotógrafo santa-cruzense, Inor Assmann, textos da Four Comunicação e traduções da Escola de Língua Alemã Auf Gut Deutsch (alemão) e Guido Jungblut (inglês). “São 24 postais, com lindas imagens da nossa cidade e da nossa festa, que poderão ser enviados para todos os lugares do mundo, divulgando a nossa cultura, turismo e economia”, destaca o presidente da Assemp, Flavio Bender. Os cartões estarão à venda pelo valor promocional de R$ 2,50 cada.