A ação da Brigada Militar realizada terça-feira e que resultou na prisão de dois suspeitos do assalto a agência dos Correios de Vale Verde e na apreensão de uma arma e do dinheiro roubado, revelou outra situação: um dos presos morava em uma casa, no bairro Brígida e o local era usado como um dos esconderijos do bando. Entre outras coisas, neste endereço foram apreendidas toucas ninja e munições.
A descoberta deste provável quartel general (QG) do bando aconteceu após a prisão de Alan Marcos de Oliveira Belo, 30 anos, feita por volta das 17h da terça-feira. Ele estava dentro de um táxi, com placas de Santa Cruz do Sul, que foi interceptado na RSC-287, em Vila Estância Nova. Belo tinha um ferimento à ‘bala’, na perna direita, e estava armado com uma pistola Taurus, calibre 9 milímetros, municiada.
Segundo os brigadianos de Vale Verde e Passo do Sobrado, Belo é o indivíduo que rendeu o gerente e tiroteou com eles, em frente a agência. Também foi ele que roubou um Celta, naquele município, e depois o abandonou e seguiu a fuga em um Uno, também roubado. Ele foi até Vila Mariante, onde abandonou o Uno e esperou pelo táxi, que veio de Vera Cruz para buscá-lo.
Ao ser detido, ele confessou que morava em uma casa, na rua Berlim da Cruz. Membros do setor de inteligência foram ao local e descobriram que a Renault Duster usada na ação de Vale Verde e que deu fuga ao assaltante que está foragido, pernoitou em frente aquele endereço. Lá foram apreendidos algumas peças de roupa, duas toucas ninja, jóias, munições calibres 32 e 38, documentos, relógios, dois cilindros de gás, uma marreta e uma makita.
Ainda segundo a capitão Michele da Silva Vargas, também foi apreendido um boné. “Confrontamos com as imagens de alguns roubos e coincidiu com um praticado contra os Correios de Encruzilhada do Sul”, revelou.
O fato de Belo morar na cidade pode explicar as coincidências dos veículos usados nos assaltos às agências dos Correios de Mato Leitão, Santa Clara e Vale Verde, terem sido furtado em Venâncio. “Ainda não tenho esta confirmação, mas acredito que ele seja o autor dos furtos destes veículos”, observou a capitão Michele, que acompanhou toda a ação.
Relembre
O assalto contra a agência dos Correios de Vale Verde foi praticado por volta das 12h15min. Os brigadianos prenderam Anderson Josué Soares, 25 anos, que estava em frente ao prédio, dentro de um Uno furtado em Venâncio. Belo estava no interior do prédio e saiu com o refém, atirando contra os brigadianos. Ele roubou outros dois veículos para fugir, até ser preso no táxi. O outro comparsa, que estava com a Duster branca e faria a ‘segundinha’, conseguiu fugir e abandonou a caminhonete no interior de Rio Pardo. Conforme a capitão Michele, ele já está identificado.
Buscas
Ontem à tarde, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa onde Belo morava e confirmaram que ela era usada regularmente. Foram apreendidos objetos que serão periciados para confirmar quem eram as pessoas que estiveram no imóvel.